Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sri Gurudevatatma


bhayam dvitiyabhinivesatah syad

isad apetasya viparyayo ‘smrtih

tan-mayayato budha abhajet tam

bhaktyaikayesam guru-devatatma

( Srimad-Bhagavatam, 11.2.37)


"O sentimento de medo surge quando a entidade viva se identifica erroneamente com o corpo material por estar absorta na energia ilusória externa do Senhor, chamada Maya. No momento em que a entidade viva se afasta do Senhor Supremo, ela se esquece de sua própria posição constitucional de serva do Senhor. Portanto, uma pessoa inteligente deve se engajar inabalavelmente no serviço devocional imaculado ao Senhor, sob a guia de um mestre espiritual fidedigno, o qual ela deve aceitar como sua deidade adorável e sua própria vida e alma."