Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sri Navadvip Sataka

Sri Navadvip Sataka

por Srila Prabhodananda Sarasvati Thakura


texto 60

Vagar por Navadvipa é a melhor dentre todas as opulências, o melhor dentre todos os princípios religiosos, a melhor dentre todas as perfeições, a melhor dentre todas as glórias, e o melhor dentre todos os oceanos de doçura.

texto 61

Quando, enquanto estiver cantando, dançando, rindo, rolando no chão, correndo, chorando, caindo inconsciente, cego e intoxicado por ter bebido o néctar do grande amor espiritual, e alheio ao resto do mundo, eu irei vagar por Navadvip?

texto 62

Quando, alheio ao mundo, aos deveres religioso, casa, corpo, insultos, glorificações, dor, e intoxicado pelo néctar do amor espiritual puro, eu irei me tornar uma pessoa enlouquecida na morada sagrada do Senhor Gaura?

texto 64

Eu medito na maravilhosa Gaura-sthala esplêndida com ouro, cristais e rubis, com grandes árvores de safira, com pastos feitos de todos os tipos de jóias, com abelhas zumbindo, com trepadeiras desabrochantes, com maravilhosos papagaios, pavões, pássaros cucos, e outros tipos de pássaros, e com lagos preenchidos de lótus e outras flores.

texto 71

Eu não falarei sobre nada mais. Eu não ouvirei sobre nada mais. Eu não meditarei em nada mais. Eu não irei a nenhum outro lugar. Eu não farei adorações a ninguém mais. Eu não me abrigarei em nada mais. Sonhando ou acordado, eu não verei nada além da floresta onde Aquele que aceitou o esplendor de Sri Radhika desfrutou de passatempos.

texto 72

Meu coração não deseja se tornar um Senhor Brahma em Satyaloka, nem anseia por ter o corpo de um dos associados do Senhor Visnu em Vaikuntha, mas considera como muito elevado qualquer nascimento, mesmo que como um mísero inseto, na casa das almas afortunadas que desfrutam dos festivais de doçura nectária que ocorrem na morada pura de Navadvip.

texto 73

Eu considero como muito afortunado qualquer nascimento onde, mesmo que a distancia, eu possa avistar Navadvipa, tocá-la e me jogar no chão para prestar meus respeitos à ela. Será que esse dia afortunado, no qual nascerei de tal forma, chegará para mim?

texto 74

Mesmo que eu não tenha nem mesmo um pouco de fé nas glórias exaltadas de Sri Navadvip-dhama, e mesmo que eu não deseje sinceramente residir lá, mesmo assim palavras como essas fluem de mim.

texto 75

Este mundo se encontra completamente inconsciente, e mesmo aqueles que pensam saber tudo, não são capazes de saber a verdade sobre Navadvipa. Quando o Senhor Hari, que se mantém cuidadosamente escondido aparece, Sua morada que também se mantém escondida aparece da mesma ferma. Apenas um devoto sincero, que possua a misericórdia de seu Guru, é capaz de saber a verdade sobre Navadvipa.

texto 96

Eu estou acorrentado por desejos pecaminosos. Eu cai no oceano doloroso de repetidos nascimentos e mortes. Os tubarões e crocodilos da luxúria e ira estão me devorando vivo. Eu não tenho abrigo. Ó morada sagrada do Senhor Gauranga, por favor, seja misericordiosa comigo!

texto 97

A tez corpórea dEle é clara como o ouro derretido, e Sua forma é tomada pelo esplendor e néctar da bem-aventurança do amor transcendental puro, a Suprema Personalidade de Deus apareceu misericordiosamente na cidade de Navadvipa. Em Navadvipa todos os lares celebram maravilhosos festivais em honra de Bhakti-devi, a deusa da devoção. Navadvipa é mais doce que Vaikuntha. Meu coração encontra sua felicidade na morada transcendental de Navadvipa.


Nenhum comentário: