Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Oração a Srila Bhaktisiddhanta Prabhupada

"Ó Srila Prabhupada! Hoje, no 129° festival anual marcando seu advento, a oração ao seus pés de lótus feita por esse servo caído é a seguinte: por conta das circunstancias contraditórias de hoje em dia, gentilmente nos eduque com suas ideais espirituais exaltadas, e nos proteja das garras daqueles que estão destruindo seus ensinamentos por mal representá-los e assim comprometendo sua mensagem pura com a desculpa de estarem pregando de acordo com tempo, lugar e situação.

Seu ensinamento é: Nós não viemos a esse mundo para sermos homens de obra e carpinteiros; viemos simplesmente para sermos servos subalternos do Senhor Chaitanya. Com essa observação, na verdade, você apontou na direção da geração futura - a nossa geração - que faz um grande show externo com templos enormes, natya mandirs, e hotéis, tudo isso construído usando a grande quantidade de dinheiro coletado de pessoas que foram enganadas com a desculpa de serviço ao Senhor Supremo e Seus devotos. Como resultado disso tudo, mais ou menos todos os templos e organizações estão sendo convertidos em hotéis mundanos onde há plena facilitação para gratificação dos sentidos coletiva e individual sob o pretexto de prática de devoção pura.

Ao invés de seguirmos nossos guias grandiosos e praticarmos seva às deidades nos templos, o serviço que acontece na maioria dos templos é nada mais que serviço à Maya para a gratificação dos sentidos individual e coletiva. Assim, a influencia maléfica de Maya está lentamente nos desviando do abrigo presente em seus princípios transcendentais e, sob o pretexto de propaganda conveniente às pessoas da era moderna, estamos nos tornando os homens de obra e carpinteiros que você nos aconselhou não nos tornarmos."

Srila Bhakti Bibudha Bodhayana Maharaja

Nenhum comentário: