Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sábado, 31 de janeiro de 2009

Invocando as bençãos de Srila Bhaktivinoda Thakura



"O que foi concedido por Sri Caitanya Mahaprabhu ao descender aqui, foi reconhecido de imediato apenas por Sri Svarupa Damodara Gosvami.
Sanatana Gosvami, o irmão mais velho de Sri Rupa Gosvami foi atencioso quanto aquela Verdade Divina, e Sri Rupa Gosvami serviu pessoalmente essa mesma Verdade aos devotos com suas próprias mãos.
Raghunath das Gosvami saboreou essa doçura e também adicionou seu próprio sabor extra. (Raghunath Bhatta Gosvami e Gopal Bhatta Gosvami o ajudaram a executar tal tarefa.)
O que foi distribuído por Rupa e saboreado por Raghunatha foi protegido por Sri Jiva Gosvami, que adicionou provas quanto a divindade do que protegia com evidencias das escrituras.
Saborear o gosto de tal Verdade Absoluta foi desejado por Sri Sukadeva Gosvami, pelo Senhor Siva, e pelo Senhor Brahma, que a honram com extremo respeito, porém mantiveram devida distância.

Que Verdade Absoluta possui tal ambrosia inconcebível?
O néctar sublime de doçuras saboreadas ao servir os pés de lótus de Srimati Radharani.
Ó Bhaktivinoda Thakura!
Neste mundo, você possui a completa habilidade de nos dar tal néctar extraordinário!"

(Srila Bhakti Raksak Sridhara Gosvami Maharaja)

Sri Advaita Acarya

[Caitanya Mahaprabhu e Nityananda Prabhu honram prasada na casa de Advaita Acarya]


"Hoje é o dia do aparecimento de Sri Advaita Acarya. Ele é Sadasiva. Ele não é diferente de Visny-tattva, e por isso Seu nome é 'Advaita' (sem-diferença). Ele também é um acarya (professor e pessoa exemplar) proeminente da pregação das glórias dos santos nomes e da distribuição de prema-bhakti embutido no cantar, e por essa razão Seu nome é 'Acarya'.

No momento de Seu nascimento, Advaita Acarya recebeu o nome Kamalaksa, que significa 'aquele que possui belos olhos de lótus'. Ele era muito inteligente, e ainda jovem ele estudou por completo todas escrituras Védicas e a gramática Sanscrita."

(Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sri Navadvip-dhama Parikram 2009

[clique na imagem para aumentá-la]


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Verdadeiros Amigos

[Srila Narayana Maharaja ofereceu orações aos pés de lótus de Sri Sri Radha Madhava e as oito sakhis: Lalita, Vishakha, Citra, Campaklata, Tungavidya, Indulekha, Ranga e Sudevi no templo da Iskcon Sri Mayapur Chandrodaya Mandir em Sri Antardwipa, em meados de 1992]

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja conheceu Srila Prabhupada em 1950, e partir desse momento começou a servi-lo, como um siksa-guru (guru instrutor) como foi indicado por seu diksa-guru (guru iniciador), Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja. Por tanto, Srila Narayana Maharaja é o primeiro discípulo de Srila Prabhupada. Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja costumavam passar muito tempo juntos, e o resultado disso foi o nascimento de uma forte conecção. Foi Srila Narayana Maharaja que deu a Srila Prabhupada sua primeira roupa de sannyasi e danda, ele também foi o pujari de sua cerimonia de sannyasa.

Nos anos que se seguiram, Srila Narayana Maharaja costumava visitá-lo regularmente no Templo de Radha Damodara em Vrindavan. Eles conversavam sobre os significados profundos das escrituras deixadas por Srila Rupa Gosvami e Srila Prabhupada mostrava a Srila Narayana Maharaja os livros que estava escrevendo . Nas tardes eles cozinhavam juntos e faziam chapatis. Srila Prabhupada amassava a massa e Srila Narayana Maharaja preparava-os no fogo.

Quando Srila Prabhupada veio para o Ocidente, Srila Narayana Maharaja o enviou centenas de livros que ainda podem ser encontrados nos templos nos Estados Unidos. A primeira mrdanga, karatala e deidades de Radha e Krishna também foram mandadas por ele. Srila Prabhupada enviou mais de 500 cartas a Srila Narayana Maharaja durante a estadia dele no Ocidente. Antes de partir desse mundo em 1977 ele pediu que Srila Narayana Maharaja fizesse sua cerimonia de samadhi com as próprias mãos e que cuidasse de seus discípulos.

[Instalação da deidade de Srila Prabhupada após a cerimonia de Samadhi no Sri Krsna-Balarama Mandir, Vrindavan, 1977 feita por Srila Narayana Maharaja]

Muitos começaram a se abrigar nas instruções de Srila Narayana Maharaja, o que teve como resultado o fato de que outros discípulos de Srila Prabhupada, que também eram Gurus, começaram a pensar que poderiam vir a perder seus próprios seguidores. Tais Gurus estabeleceram a decisão oficial em 1996 que proibia os seguidores de Srila Prabhupada de ouvirem de Srila Narayana Maharaja. No entanto, para honrar o último pedido de Srila Prabhupada, Srila Narayana Maharaja começou a viajar pelo mundo inteiro, e os discípulos e seguidores de Srila Prabhupada que haviam perdido inspiração, foram levados de volta aos pés de lótus de Srila Prabhupada.

A separação que ocorreu em 1996, pode ser comparada à separação que ocorreu anteriormente na Gaudiya Math em 1940, que teve como conseguinte a ampliação e maior disseminação da missão de Caitanya Mahaprabhu. Nós poderiamos passar horas escrevendo páginas e páginas sobre o que cada parte fez de errado, mas se nós repararmos como é grande o ganho, a perda é como a neve que derrete rapidamente sob o calor do sol.

No entanto, há uma coisa que deve ser dita, aquela pessoa que comete Vaisnava-aparadha, comparando e vendo diferença entre os Vaisnavas (devotos puros), terá que viver o resultado de tamanha ofensa. Contanto que não cometemos Vaisnava-aparadha, não importa em que fonte pura da Consciencia de Krsna nós nos conectamos.

[Srila Narayana Maharaja constumava ser regularmente convidado a dar palestras no templo da Iskcon - Sri Krsna-Balarama Mandir em Sri-Dhama Vrindavana antes de 1996]

vancha-kalpatarubhyas ca
krpa-sindhubhya eva ca
patitanam pavanebhyo
vaisnavebhyo namo namah


Eu ofereço meus pranama aos Vaisnavas, que são como árvores dos desejos, oceanos de mercisericórdia e libertadores das almas condicionadas.