Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Verdadeiros Amigos

[Srila Narayana Maharaja ofereceu orações aos pés de lótus de Sri Sri Radha Madhava e as oito sakhis: Lalita, Vishakha, Citra, Campaklata, Tungavidya, Indulekha, Ranga e Sudevi no templo da Iskcon Sri Mayapur Chandrodaya Mandir em Sri Antardwipa, em meados de 1992]

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja conheceu Srila Prabhupada em 1950, e partir desse momento começou a servi-lo, como um siksa-guru (guru instrutor) como foi indicado por seu diksa-guru (guru iniciador), Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja. Por tanto, Srila Narayana Maharaja é o primeiro discípulo de Srila Prabhupada. Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja costumavam passar muito tempo juntos, e o resultado disso foi o nascimento de uma forte conecção. Foi Srila Narayana Maharaja que deu a Srila Prabhupada sua primeira roupa de sannyasi e danda, ele também foi o pujari de sua cerimonia de sannyasa.

Nos anos que se seguiram, Srila Narayana Maharaja costumava visitá-lo regularmente no Templo de Radha Damodara em Vrindavan. Eles conversavam sobre os significados profundos das escrituras deixadas por Srila Rupa Gosvami e Srila Prabhupada mostrava a Srila Narayana Maharaja os livros que estava escrevendo . Nas tardes eles cozinhavam juntos e faziam chapatis. Srila Prabhupada amassava a massa e Srila Narayana Maharaja preparava-os no fogo.

Quando Srila Prabhupada veio para o Ocidente, Srila Narayana Maharaja o enviou centenas de livros que ainda podem ser encontrados nos templos nos Estados Unidos. A primeira mrdanga, karatala e deidades de Radha e Krishna também foram mandadas por ele. Srila Prabhupada enviou mais de 500 cartas a Srila Narayana Maharaja durante a estadia dele no Ocidente. Antes de partir desse mundo em 1977 ele pediu que Srila Narayana Maharaja fizesse sua cerimonia de samadhi com as próprias mãos e que cuidasse de seus discípulos.

[Instalação da deidade de Srila Prabhupada após a cerimonia de Samadhi no Sri Krsna-Balarama Mandir, Vrindavan, 1977 feita por Srila Narayana Maharaja]

Muitos começaram a se abrigar nas instruções de Srila Narayana Maharaja, o que teve como resultado o fato de que outros discípulos de Srila Prabhupada, que também eram Gurus, começaram a pensar que poderiam vir a perder seus próprios seguidores. Tais Gurus estabeleceram a decisão oficial em 1996 que proibia os seguidores de Srila Prabhupada de ouvirem de Srila Narayana Maharaja. No entanto, para honrar o último pedido de Srila Prabhupada, Srila Narayana Maharaja começou a viajar pelo mundo inteiro, e os discípulos e seguidores de Srila Prabhupada que haviam perdido inspiração, foram levados de volta aos pés de lótus de Srila Prabhupada.

A separação que ocorreu em 1996, pode ser comparada à separação que ocorreu anteriormente na Gaudiya Math em 1940, que teve como conseguinte a ampliação e maior disseminação da missão de Caitanya Mahaprabhu. Nós poderiamos passar horas escrevendo páginas e páginas sobre o que cada parte fez de errado, mas se nós repararmos como é grande o ganho, a perda é como a neve que derrete rapidamente sob o calor do sol.

No entanto, há uma coisa que deve ser dita, aquela pessoa que comete Vaisnava-aparadha, comparando e vendo diferença entre os Vaisnavas (devotos puros), terá que viver o resultado de tamanha ofensa. Contanto que não cometemos Vaisnava-aparadha, não importa em que fonte pura da Consciencia de Krsna nós nos conectamos.

[Srila Narayana Maharaja constumava ser regularmente convidado a dar palestras no templo da Iskcon - Sri Krsna-Balarama Mandir em Sri-Dhama Vrindavana antes de 1996]

vancha-kalpatarubhyas ca
krpa-sindhubhya eva ca
patitanam pavanebhyo
vaisnavebhyo namo namah


Eu ofereço meus pranama aos Vaisnavas, que são como árvores dos desejos, oceanos de mercisericórdia e libertadores das almas condicionadas.

Nenhum comentário: