Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sábado, 1 de novembro de 2008

Bhakta-Bhagavata darsana

Srila Bhaktivedanta Vamana Gosvami Maharaja e Srila Bhaktivedanta Trivikrama Gosvami Maharaja juntamente com Srila Gurudeva (Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja), eram os três pilares da Sri Gaudiya Vedanta Samiti.

Apesar de estarmos fisicamente desprovidos da oportunidade de ter darsana de tais persoalidades supremamente munificentes, podemos orar aos pés de lótus deles, para que possamos servir nosso Gurudeva da mesma forma que eles serviram Parama-Gurudeva, Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, com a prórpia vida e alma.


[Srila Bhaktivedanta Vamana Gosvami Maharaja é o diksa Guru de Sripad Vana Maharaja. Ele entrou na Gaudiya Math quando criança e recebeu harinama de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Ele deu sua vida em serviço a Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, e por muitos anos foi o presidente-acarya da Gaudiya Vedanta Samiti, sendo considerado como siksa-guru por Srila Gurudeva, o dia do festival do desaparecimento dele é sempre muito emocionante e reflectivo para Gurudeva, o que pode ser presenciado por todos os devotos em Vrndavana no mês de Kartika.]


[Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja entrou em aprakrata-lila em Kartika de 2002. Ele construiu a Gaudiya Vedanta Samiti com os prórpios braços e suor juntamente com Srila Gurudeva. Sendo extramente querido por Parama-Gurudeva, sua qualidade mais proeminente era a de encrementar o Hari-katha, fazendo perguntas e argumentações filosóficas que sempre levavam Srila Gurudeva aos mais elevados tópicos devocionais.]

2 comentários:

Unknown disse...

adorei!! Sripad Vamana Goswami Maharaj ki Jay!! Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja kii Jayy!

Vitor Oliveira Jorge disse...

Conhece o meu blogue
http://trans-ferir.blogspot.com ?
dia 25 Novembro 2008 às 18,30 h na Livraria Books and Living do CC Cidade do Porto, há o lançamento do meu novo PEQUENO LIVRO DE AFORISMOS. Entrada livre!
Saudações
Vitor O. Jorge