Por Srila Bhakti Raksak Sridhar Gosvami Maharaja
A preocupação do nosso coração é com êxtase, graça e doçura. E isso é sentido pelo coração, não pelo cérebro, por isso, o coração é mais importante. O próximo efeito é sentido no plano do conhecimento. A suspeita some quando se obtém doçura divina (rasa-varjam raso'pi asya param drstva nivartate). Todas as dúvidas são dissipadas quando se sente o sabor do verdadeiro êxtase (rasa). O coração fica capturado pelo sabor da consciência de Krsna, e quando o coração está capturado, o êxtase de amor ao Supremo, premo, começa a fluir. O coração satisfeito diz: "É isso que eu sempre procurei!" O cérebro pensa em seguida: "Sim, não pode haver dúvida, esse é o objetivo mais elevado de nossas buscas. Dissolva todo o resto". O coração diz: "Obtive prema, amor divino - o que existe de mais sublime! Pare todos trabalhos' de agora em diante". Então, o karma fechará todos seus escritórios. O primeiro resultado é que o coração desperta quando entra em contato com a consciência de Krsna. 0 cérebro aprova quando o coração está capturado, e nosso karma energizado em direção errada pára. Consciência de Krsna é a verdadeira riqueza do coração.
A característica da misericórdia divina é se expandir sem levar em conta nenhuma lei. A única consideração é nossa ânsia em aceitá-la. A misericórdia é oferecida assim: "Você quer?"' Se simplesmente concordarmos: "Sim, é maravilhoso e muito saboroso," ai poderemos tê-la. Se nossa prece for genuína, não precisaremos de mais nada. É uma transação simples. Se queremos, obtemos. A consciência de Krsna é muito simples. Se a pessoa é qualificada ou desqualificada não é importante. Qualquer um que simplesmente a deseja, vai tê-la.
O que vai ser daqueles que não querem esta dádiva divina? Sri Chaitanya Mahaprabhu distribuiu misericórdia especial para eles através de Seu mais magnânimo propagandista. Sripada Nityananda Prabhu não permite que escapem nem mesmo os que querem evitar a consciência de Krsna. Se alguém diz: "Eu não quero isso,"' Nityananda Prabhu não vai permitir. Ele dirá: "Não! Tens que querer. Eu te peço insistentemente - aceita! Use-a e serás capaz de sentir o valor da consciência de Krsna".
Um comerciante hábil distribui amostras de seu produto aos clientes para conquistar o mercado, dizendo: "Pegue um grátis! Não precisa pagar, estou distribuindo. Experimente e aprecie - depois, compre!" E todos acabam comprando mesmo.

'Harmonia Absoluta', por Srila Bhaktiraksak Sridhara Gosvami Maharaja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário