Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dia do aparecimento de Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja

Domingo dia 3 de fevereiro é o dia do aparecimento de Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja. A seguir trechos de uma aula dada por Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja:

'Foi Srila Trivikrama Maharaja quem me ensinou como fazer kirtana, como pregar e como coletar doações' (Srila Gurudeva)

“Guru Maharaja tinha três pilares da devoção - três sevakas proeminentes. Parama-pujyapada Sri Srimad Bhaktivedanta Vamana Maharaja, Parama-pujyapada Sri Srimad Trivikrama Maharaja e eu começamos a servi-lo completamente,com nossas vidas e almas, levando nossas vidas em nossas mãos [uma expressão indiana que significa “pronto para por nossas vidas em risco”]. Desde o começo, Pujyapada Vamana Maharaja, Pujyapada Trivikrama Maharaja e eu nos tornamos os três pilares da Gaudiya Vedanta Samiti pela ordem de meu Guru Maharaja.”


'O maior e mais grave dos sofrimentos é Vaisnava-viraha, saudade dos Vaisnavas puros.'
(Sri Ramananda Raya)

“As vezes nós tínhamos diferentes idéias e por isso nossos argumentos se contradiziam, mas ele me honrava de forma grandiosa. Mesmo que eu honrasse ele como meu siksa-guru, em seus últimos dias, ele costumava prestar sastanga pranama a mim. Ele até mesmo costumava oferecer pranamas às minhas sandalias quando eu não estava presente. Ninguém mais poderia ter feito isso; ele era tão educado e humilde.”

Um comentário:

Unknown disse...

achei lindo!! gurudeva é lindo, Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja é lindo!! vc é linda, seu blog ta lindo!! h ahaha
tudo lindo! xD