Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sri Varaha Mahadvadasi

Domingo 17 de fevereiro é Varaha Dvadasi: o dia do aparecimento do Senhor Varahadeva. A seguir, tradução de um trecho do livro “Dasavatara” de Srila Bhakti Ballabha Tirtha Goswami Maharaja.

No Laghu-Bhagavatamrta, está dito, “O Senhor Varaha apareceu duas vezes em uma kalpa (dia de Brahma). Ele apareceu durante o Svayambhuva-manvantara da narina de Brahma para resgatar o planeta Terra, durante o sexto manvantara (Caksusa-manvantara). Ele apareceu para salvar a Terra e matar Hiranyaksa.”

vasati dasana-sikhare dharani tava lagna
sasini kalanka-kaleva nimagna
kesava dhrta-sukara-rupa jaya jagadisa hare

(Jayadeva’s Dasavatara Stotra)

“Ó Kesava! Ó Senhor Supremo que assumiu a forma de um javali! Ó Senhor! O planeta Terra deitou-se em suas presas, e essa cena se acemelhava com a lua marcada por muitas depressões.”

Quando o Senhor manifestou-se no ventre de Devaki quando ela estava na prisão de Kamsa, Brahma ofereceu orações ao Senhor. Esse é o ultimo verso de tais orações:

matsyasva-kacchapa-nrsimha-varaha-hamsa-
rajanya-vipra-vibudhesu krtavatarah
tvam pasi nas tri-bhuvanam ca yathadhunesa
bharam bhuvo hara yaduttama vandanam te

(SB 10.2.40)

“Ó controlador supremo, Você aceitou anteriormente encarnações como Matsya (peixe), Asvagriva (cavalo), Kurma (tartaruga), Nrsimhadeva, Varaha (javali), Hamsa (ganço), como o Senhor Ramacandra, Parasurama e entre os semi-deuses, Vamanadeva, para proteger o mundo inteiro através de sua misericórdia. Agora, por favor, nos proteja de novo através de sua misericórdia, diminuindo as perturbações desse mundo. Ó Krsna, melhor dentre os Yadus, nós oferecemos respeitosamente nossas reverências a Você.”

“Hiranyaksa demonstrou seu poder ao usar sua arma e seu tridente, e finalmente ao causar ilusões e movendo fortemente seus punhos, mas o Senhor matou o demônio com a borda de sua arma. Esse passatempo foi descrito no terceiro canto, capítulos 18 e 19 do Srimad-Bhagavatam.”


Nenhum comentário: