Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Saudade verdadeira

"... Nessa atmosfera, Sri Caitanya Mahaprabhu fez Seus associados cantarem um verso do Sri Gita-Govinda que começa com as palavras 'lalita-lavanga-lata,' enquanto Ele dançava e vagava com eles. Enquanto ele dessa forma perambulava ao redor de cada árvore e trepadeira, ele foi de encontro com uma árvore asoka e de repente viu o Senhor Krsna. Ele começou a correr muito velozmente, mas Krsna sorriu e desapareceu. Por ter por instância tido Krsna e tê-lO perdido de novo, Ele caiu no chão inconsciente."
(Caitanya-caritamrta, Antya-lila 19.84-87 - Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

(Sri Gaura-Hari)

yugayitam nimesena caksusa pravrsayitam

Sunyayitam jagat sarvam govinda-virahena me


"Ó sakhi, sentindo saudade de Govinda, até mesmo um momento parece um milênio. Lágrimas escorrem de meus olhos como uma tempestade na estação de chuvas e esse mundo inteiro me parece vazio."

(Sri Caitanya Mahaprabhu, Siksastaka 7)


(Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura)

“Se nós considerarmos o sloka yugayitam nimesena, apenas um piscar de olhos se parece com um milênio inteiro para aquele que está experimentando saudade verdadeira. Ainda assim, não apenas um piscar de olhos, ou um ou dois dias, nem mesmo um ou dois anos, mas completos vinte anos se passaram e ainda o fogo da saudade não adentrou profundamente meu coração. Por que não?”

(Oferenda de Srila Bhakti Kusuma Sramana Maharaja a seu Gurudeva, Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura Prabhupada)

Um comentário:

Raghu Nandan Das disse...

adorei o blog, Dd! Serei sempre presente aqui! Hare Krsna!