Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sri Nityananda Trayodasi

Segunda 18 de feveiro é o dia do aparecimento de Nityananda Prabhu.

nitai-pada-kamala, koti-candra-susitala,

je chayaya jagat judaya

heno nitai vine bhai, radha-krsna paite nai,

drdha kori dhoro nitayera paya

“Os pés de lótus de Nitai são mais refrescantes que o brilho de milhares de luas. A sombra deles dão conforto ao universo. Ó irmão, sem uma personalidade como Nitai, não é possível alcançar Radha e Krsna. Então, segure fortemente os pés de lótus dEle.”

“Todas as glórias, todas as glórias ao Senhor Nityananda, através da misericórdia dEle eu alcancei o abrio na morada transcendental de Vrndavana!

Todas as glórias, todas as glórias ao misericordioso Senhor Nityananda, através da misericordia dEle eu alcancei abrigo os pés de lótus de Sri Rupa e Sri Sanatana!

Através da misericórdia dEle eu alcancei abrigo sob a grande personalidade Sri Raghunatha dasa Goswami, cuja misericórdia fez com que eu encontrasse abrigo sob Sri Svarupa Damodara.

Pela misericórdia de Sanatana Goswami eu aprendi as conclusões finais do serviço devocional, e pela graça de Sri Rupa Goswami eu saboriei o néctar mais elevado do serviço devocional.

Todas as glórias, todas as glórias aos pés de lótus do Senhor Nityananda, cuja misericórdia fez com que eu alcançasse Sri Radha-Govinda!

Eu sou mais pecaminoso que Jagai e Madai e mais inferior que os vermes no esterco.

Qualquer um que ouça meu nome perde automaticamente o resultado de suas atividades piedosas. Qualquer um que diga meu nome se torna pecaminoso.

Quem nesse mundo além de Nityananda poderia derramar Sua misericórdia em tal pessoa abominável como eu.

Porque Ele está intoxicado com o amor divino e por ser a corporificação da misericórdia, Ele não diferencia o que é bom e o que é ruim.

Ele libera todos os que caem na frente dEle. Por isso Ele liberou uma pessoa tão pecaminosa e caída quanto eu.

A misericórdia do Senhor Nityananda me mostrou Sri Madana-mohana e deu Ele a mim como meu Senhor e mestre.

Ele concedeu a alguém inferior como eu a visão do Senhor Govinda. Palavras não podem descrever isso, nem isso pode ser revelado.

A poeira e a sombra dos pés de lótus dos Vaisnavas foram concedidos a essa alma caída pela misericórdia do Senhor Nityananda.

Eu alcancei tudo isso por ter vindo a Vrndavana, e isso foi possível pela misericórdia do Senhor Nityananda.”

(Sri Krsnadas Kaviraja Goswami)

(Nityananda Prabhu)

Nenhum comentário: