Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vyasa Puja de Srila Gurudeva!

Dia 6 de fevereiro é o dia do aparecimento transcendental de Srila Gurudeva. À seguir, parte da tradução de uma entrevista com Srila Gurudeva sobre a história da vida dele, aqui apresentada para o prazer espiritual do fiel leitor e para glorificar a vida do nosso Yuga-Acarya.


"Em 1921, no mês de Magha, na noite de amavasya, eu nasci. Meu pai e minha mãe me contaram isso. O nome do meu pai era Pandit Balesvara Nath Tiwari e o da minha mãe, Srimati Laksmi Devi. Eles foram iniciados na Sri Sampradaya. Ambos eram peritos em canções Vaisnava. Meu pai era perito em luta, canções e todos os tipos de atividades sociais. Ele era humilde e sabia etiqueta Vaisnava apropriada. Sua vida era vivida de acordo com a Religião.

No momento do meu nascimento, de acordo com a astrologia, o nome Sriman Gaura Narayana foi dado a mim pelo sacerdote da família. Desde meu nascimento eu era muito inocente. Minha mãe disse que eu não costumava chorar. Aonde quer que ela me colocasse para sentar, eu ficaria sentado calmamente. Por isso todos me chamavam de "bholanath" (um dos nomes de Shivaji).

Desde a adolescência eu era interessado em Dharma. Talvez por causa de sat-sanga que eu tenha tido na minha vida passada, ou eu tinha samskaras para o caminho de Dharma. Eu costumava ir a festivais religiosos com meu pai. E junto com meu pai eu escutava Ramayana, Mahabharata e outras escrituras. Meu pai, depois de terminar seus afazeres domésticos de noite, me contava todo o Ramayana e Mahabharata do começo ao fim, às vezes. Muitas pessoas da vila vinham escutá-lo com fé.

Na minha adolescência eu tive tanto samskara que quando eu lia o Ramayan de Tulsidas eu chorava por horas e continuava lendo. E quando eu parava de chorar eu começava a ler de novo. Especialmente quando Ramacandra foi enviado para a floresta; quando ele rejeitou Sita; Quando Sita entra em Patala e outros assuntos, me deixavam imerso em emoções. Tanto que em meus sonhos eu vi a luta entre Rama e Ravana e o serviço de Hanuman. Eu costumava ter darsana de Hanuman em meus sonhos.

Certa vez eu vi que em uma carruagem celestial Rama, Laksmana, Sita e Hanuman pousaram na minha frente. Um esplendor transcendental brilhava forte. E quando eu quis tocar os pés deles, eles desapareceram. Foi um sonho, às 4 horas da manhã. Naquele momento eu fiquei muito feliz.

Na escola enquanto eu estudava, na minha sala de aula, eu estava sempre em primeiro ou segundo lugar. Especialmente, no segundo grau, depois de ser admitido em corrida de 1 milha, 5 milhas, em pulo a longa distância, em ciclismo, em canoagem etc, eu sempre chegava em primeiro lugar. No segundo grau especialmente em maratona etc, ninguém mais conseguia a posição de primeiro lugar. Eles já sabiam que iam chegar em segundo, eles diziam "ele vai ser o primeiro."

(Srila Gurudeva na Holanda em 2005 quando ganhou o prêmio de Guru número 1)

[..]

Certa vez na nona série, depois de eu ter vencido um debate de Sânscrito, conseguindo o primeiro lugar, eu ganhei como recompensa um livro sobre a história da vida e as instruções de um Vaisnava Acarya da Nimbarka Sampradaya. Depois de ler sobre como ele tinha etiqueta vaisnava, apego a harinama e um forte bhakti-sadhana, gosto por harinama surgiu em mim. Toda sakti existe em nama, Isso eu entendi através da história de vida dele.

Quando eu estudava no segundo grau, eu gostava muito de História. Eu sempre tinha minhas melhores notas em história. Eu lia nos livros de história, no assunto de Sri Caitanya Mahaprabhu, resumos sobre a história dEle, e eu vi como eram longos os cabelos cacheados dEle e a absorção que ele tinha em kirtana, isso teve uma grande e profunda influência na minha vida."

[fim da primeira parte, segunda parte será postada a seguir.]

[para ver entrevista completa em inglês, clique aqui]


Nenhum comentário: