Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura

25 de fevereiro foi o dia do aparecimento de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Segue trechos de uma aula dada por Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada no dia 13 de dezembro de 1973 em Los Angeles no desaparecimento de seu Mestre espiritual.

nama om visnu-padaya
krsna-presthaya bhutale
srimate bhaktisiddhanta
sarasvatiti namine

Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura foi embora desse mundo material no dia 31 de dezembro de 1936. Quase 40 anos atrás. Então, existem duas fases, prakata e aprakata, aparecimento e desaparecimento. Não há nada a lamentar sobre o desaparecimento, porque Krsna e os devotos de Krsna, até mesmo os não-devotos, ninguém desaparece. Ninguém desaparece porque todas entidades vivas, assim como Krsna, são eternas. Isso está confirmado na Literatura Védica , nityo nityanam cetanas cetananam (Katha Upanisad 2.2.13). A descrição do Senhor Supremo também diz que ele é nitya, eterno, e as entidades vivas também são eternas. Mas ele é o eterno principal.

Então, espiritualmente, aparecimento e desaparecimento não são diferentes. No ponto de vista material, se por exemplo se seu filho nasce, você fica muito feliz. Mas quando o mesmo filho vai embora, você fica extremamente infeliz. Isso é material. E espiritualmente, não há tal diferença, aparecimento ou desaparecimento. Então, mesmo que hoje seja o dia do desaparecimento de Om Visnupada Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, não há nada a ser lamentado. Mesmo que nós sentimos saudades, mesmo que esse sentimento esteja presente, ainda assim espiritualmente, não há diferença entre aparecimento e desaparecimento."


Nenhum comentário: