Sri Sri Guru Gauranga Jayatah!

Antes de mais nada, os criadores dessa página oferecem suas milhares de reverências aos pés de lótus de Guru-pada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, a jóia principal da coroa dos Rupanuga Vaisnavas e renomado Yuga-Acarya.

Esse web-site estará trazendo informações sobre o mundo Gaudiya Vaisnava, updates sobre Srila Gurudeva e outros acaryas, e postando o mais puro néctar diretamente de Goloka Vrndavana manifesto aqui na forma de Hari-katha, pelos mensageiros do Mundo Espiritual: os Gaudiya Vaisnavas.
Seja bem-vindo ao Gaudiya Vaisnava Express Brasil.

sinceramente ainda que adhama,

gaudiya vaisnava express unity

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Rupanuga-sampradaya

"A rupanuga-sampradaya, os seguidores da linha de Sri Rupa, são aqueles que tem o singular gosto pelo serviço no grupo de Radharani. Naquele plano, não existe entrada para nenhuma exploração mundana ou renuncia, e nem mesmo para a devoção legalizada ao sastra. O tipo de devoção mais elevado não é controlado por nenhuma lei. É espontâneo e automático. O sacrifício de mais alto nível é apenas possível nesse grupo. O mais elevado tipo de sentimento é distribuído pelo grupo de Srimati Radharani, e isso nunca poderá ser comparado com nenhum alcance previamente ocorrido nem mesmo no fator eterno de tempo e espaço.




Nós abandonamos todas as preocupações sociais e tantas outras algemas. Para que? Pela Verdade Absoluta. E aonde quer que eu encontre isso, eu devo prestar respeitos, abaixando minha cabeça. E se uma grande alma nos diz, “Esse é o caminho no qual você encontrará a forma de eliminar sua sede. Nesta linha que segue em zigue-zague,” nós devemos aceitar isso para o nosso próprio interesse. Nós não somos adoradores da forma, mas da substância. Se a corrente de substância spiritual segue para outro lado, mas eu penso que eu devo tentar ir para esse lado para alcançar meu objetivo, isso é apenas inveja, tendência cega de se manter a algo físico. Nós devemos nos libertar dessa contaminação material e tentar entender o valor da verdade espiritual. Nós devemos sempre estar preparados para isso. Nós devemos seguir o que for necessário, para o nosso próprio interesse."

(Srila Bhakti Rakshaka Sridhar Goswami Maharaja)



Nenhum comentário: